Vídeo manipula fato ocorrido com Geraldo Alckmin em 2012

Compartilhe  

Tem candidato tão desesperado com o debate eleitoral que criou uma fábrica de fake news. Mais uma vez estão manipulando fatos para atacar Geraldo Alckmin e fazer você acreditar em mentiras. Desta vez, os mal-intencionados publicaram um vídeo de 2012, ou seja, seis anos atrás, como se fosse de hoje, omitiram informações e ainda fizeram insinuações falsas.

O vídeo mostra uma mulher jogando café em Geraldo Alckmin durante uma caminhada política em Campinas, nas eleições municipais de 2012, e sugere que ela foi ameaçada por seguranças de Geraldo Alckmin, que na época era governador de São Paulo.

A verdade, entretanto, está em uma reportagem publicada no dia 14 de outubro de 2012. Geraldo Alckmin reagiu com bom humor ao fato, disse que prefere café no bule, e nada aconteceu com a mulher. Dois anos depois do ocorrido, Geraldo Alckmin foi reeleito governador no primeiro turno.

Durante toda a sua vida, Geraldo Alckmin respeitou e respeita as opiniões divergentes. Elas fazem parte da democracia. Mas ele defende que as diferenças sejam resolvidas com diálogo e debate de ideias, não com mentiras, ódio, violência e agressividade.

Esse é, fundamentalmente, o papel do processo eleitoral. Este é o momento para os candidatos apresentarem suas histórias de vida, o trabalho realizado e as propostas para o nosso país. Mas isso só se faz com honestidade. Espalhar mentiras para tentar vencer a qualquer custo é um desrespeito às pessoas e à democracia.

Por isso, reflita sobre quem você quer para governar o Brasil a partir de 2019.

Uma pessoa que desrespeita as regras e as pessoas e tenta te enganar para chegar ao poder? Ou uma pessoa experiente, de vida limpa, equilibrado, com trabalho realizado e aprovado?

Pense nisso.

Veja o que aconteceu de verdade neste link:

https://goo.gl/frzxRL

Notícias em destaque