Habitação

Além do grande impacto social, a política habitacional impulsiona positivamente a economia ao gerar muitos empregos e adequar os espaços urbanos.

Sempre tive em mente a preocupação com a questão de moradias para aqueles que realmente precisam. Fazer moradia popular é gerar emprego, renda e habitação digna para quem precisa.

Além do grande impacto social, a política habitacional impulsiona positivamente a economia ao gerar muitos empregos e adequar os espaços urbanos. É como unir o útil ao necessário.

Com projetos inovadores e grande volume de investimentos, buscamos transformar a vida de muitos brasileiros que vivem em São Paulo.

Habitação

Moradias populares para os paulistas

Dediquei prioridade total à questão da habitação. Com isso, São Paulo se tornou o único estado brasileiro a investir 1% dos recursos arrecadados com ICMS em habitação popular, o que representa mais de R$ 1 bilhão por ano.

Construímos mais de 157 mil moradias desde 2011 pela CDHU e por meio de programas como o Casa Paulista e o Morar Bem e Viver Melhor.

+ de 157 mil moradias entregues

Mais de R$ 1 bilhão de investimentos ao ano

Em obras: mais de 41 mil moradias

Habitação

Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – CDHU

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano é uma empresa do governo de São Paulo dedicada a atender famílias de baixa renda. Desde que foi criada, em 1949, a CDHU já entregou mais de 500 mil moradias.

Atuando sempre em parceria com as prefeituras, a companhia levou desenvolvimento a diversas regiões do estado e transformou a vida de milhares de pessoas.

Em meu governo, a CDHU não teve descanso. Foi um período de muito trabalho e realizações. Foram entregues 65.415 moradias populares. Outras 41 mil estão em construção e mais 45 mil já estão nas listas dos programas do governo.

+ de 65 mil moradias construídas

Em 2014, alcançou a marca de 500 mil moradias entregues à população

Habitação

A Agência Casa Paulista é um programa de parcerias que capta recursos junto aos governos federal e municipal, concedendo subsídios e microcréditos a famílias de baixa renda para realizar o sonho da casa própria.

Desde seu início, entregamos mais de 85 mil moradias para pessoas que realmente precisam. Além disso, existem cerca de 25 mil habitações em construção.

+ de 85 mil moradias entregues

25 mil em construção

PPPs

São Paulo possui as maiores PPPs (Parceria Público-Privada) do Brasil na área da habitação de interesse social. Um dos destaques dessa lista é a operação desenvolvida para o centro expandido da Capital.

Serão construídas mais de 14 mil moradias, além da completa requalificação urbana e inclusão social nas regiões beneficiadas. A proposta do programa é utilizar imóveis abandonados e disponibilizá-los para pessoas de baixa renda.

A PPP do Centro de São Paulo foi a primeira do Brasil a desenvolver um projeto habitacional de interesse social.

1ª PPP do Brasil na área da habitação de interesse social

+ de 21 mil unidades

Área de atuação

Trabalhei para modernizar São Paulo, gerando empregos e construindo as bases do desenvolvimento sem comprometer as finanças do estado. Confira a lista de realizações de meus mandatos mais recentes como governador em cada área da gestão pública.