Cultura

As Fábricas de Cultura têm espaços específicos para aulas de dança, teatro, circo, música, escrita criativa, xadrez e outras linguagens artísticas.

Tenho plena ciência da importância da cultura em nossas vidas, e investi para que todos nós tivéssemos maior acesso à arte, música, teatros e museus.

Valorizar a cultura é valorizar o ser humano. É uma vacina contra a violência, fortalece a educação e contribui para mudar a realidade das áreas de maior vulnerabilidade.

Além disso, a cultura é uma importante ferramenta para incentivar o desenvolvimento econômico no país e impulsionar o crescimento.

Cultura

Fábricas de Cultura levam arte para a periferia

Levar arte e cultura para as periferias é uma poderosa ferramenta para promover a cidadania e combater a violência. E este é o objetivo das Fábricas de Cultura.

Com 10 unidades na capital e uma em Diadema, são totalmente equipadas com espaços específicos para aulas de dança, teatro, circo, música, escrita criativa, xadrez e outras linguagens artísticas. Os usuários também têm acesso às bibliotecas com acervo inicial de 2,5 mil livros e computadores conectados à internet.

Algumas unidades contam ainda com estúdios de gravação e equipes de audiovisual, que registram músicas e produzem videoclipes.

11 unidades na Capital e ABC

7,5 milhões de atendimentos

PROAC incentiva a economia criativa

A cultura é importante, mas não adianta valorizar e não investir. Por isso, enquanto estive à frente do governo de São Paulo, destinei mais de R$ 1 bilhão em incentivos à cultura paulista por meio do PROAC (Programa de Ação Cultural). Desde a sua criação, já foram 8.600 projetos aprovados para a captação de recursos.

O programa também foi uma importante ferramenta na geração de empregos no setor de economia criativa.

+ de R$ 1 bilhão investidos em cultura

8.600 projetos aprovados

Cultura

Projeto Guri: o maior programa sociocultural do Brasil

O Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural do Brasil: oferece oficinas de música a crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos, e já atendeu cerca de 366 mil pessoas nos últimos sete anos. O Projeto Guri também funciona nas unidades da Fundação Casa.

366 mil crianças atendidas

O maior programa sociocultural do Brasil

Área de atuação

Trabalhei para modernizar São Paulo, gerando empregos e construindo as bases do desenvolvimento sem comprometer as finanças do estado. Confira a lista de realizações de meus mandatos mais recentes como governador em cada área da gestão pública.